Alerta de vírus - worn Conficker


06/05/2009 - Suporte Simonet Telecom

No dia 01 de abril de 2009 a rede mundial de internet foi surpreendida pela infestação de um vírus, cujo objetivo ainda não se sabe.

O worn Conficker se instalou em computadores vulneráveis e com isso contaminou outros usuários e foi se propagando de forma oculta, gerando assim um transtorno nos diversos serviços de e-mails existentes no mundo.

Ele encontra um computador vulnerável, desativa vários serviços de segurança, bloqueia o acesso a vários sites de segurança. Se propaga copiando em pastas compartilhadas em redes e infectando, inclusive, dispositivos USB, como pen-drives.

 

Com o envio de mensagens em massa, os mesmos servidores tomaram a precaução de restringir a quantidade de mensagens que os usuários podem receber/enviar, quando esta quantidade é ultrapassada o servidor remetente entra numa Blacklist (Lista Negra), ficando impossibilitado de enviar mensagens para determinados domínios.

 

Se você tiver um computador que não está conseguindo acessar o symantec.com, microsoft.com ou sites de outros fornecedores de segurança, esse computador pode estar infectado. Se esse for o caso, siga os procedimentos abaixo.

 

O que fazer se seu computador for infectado?

Se você tiver um computador que esteja infectado, faça o download de uma ferramenta especializada na remoção do Conficker. Essa ferramenta está disponível:

- Pela Simonet Telecom no link: http://10.254.254.1/vacina.exe

- E pelo site oficial da Symantec: http://www.symantec.com/content/en/us/global/removal_tool/threat_writeups/D.exe

 

Após baixar a vacina, basta executar o aplicativo e seguir as instruções.

 

Para mais informações acesso o link: http://www.symantec.com/pt/br/norton/theme.jsp?themeid=conficker_worm&inid=br_hhobanner_conficker

 

 

Suporte Simonet Telecom

 

 



Voltar

©2007 Simonet Provider Telecomunicações Ltda
Design by Timm

e-mail

novidades

Contrato De Prestação de Serviço
Clique aqui para acessar o Contrato De Prestação de Serviço da Simonet Telecom

Alerta de vírus - worn Conficker
O worm Conficker se propaga em várias redes. Ele encontra um computador vulnerável, desativa vários serviços de segurança, bloqueia o acesso a vários sites
leia mais
Mais novidades